Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência, a diretoria do Avaí já planeja a próxima temporada. Entre as obrigações do presidente Francisco Battistotti estão: contratação de jogadores, um novo técnico e um diretor de futebol.
Para a última função, a procura terminou. De acordo com o mandatário do Leão da Ilha, há um acordo com Geninho para que ele comande o departamento de futebol do clube em 2020.
Técnico Geninho comanda o Vitória na Série B — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Em entrevista à Rádio Guarujá, Battistotti elogiou o atual técnico do Vitória e disse que ele tem o perfil ideal para atuar no vestiário.
– O Geninho tinha assumido um compromisso comigo. Ontem ele teve a permanência do Vitória confirmada na Série B. Acredito que ele vá cumprir o acordado. Se vir, vai ser um cara de muita ajuda para nós. É uma pessoa que entende de futebol, sabe dominar o vestiário. O que acho que o Avaí está precisando é de uma pessoa de pulso firme dentro do vestiário que não seja o treinador para cobrar dos atletas – afirmou.
Geninho, de 71 anos, é bem conhecido do torcedor do Avaí. Em duas passagens pela Ressacada, comandou a equipe em 111 jogos. Foram 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas.
No currículo ainda tem dois acessos à primeira divisão (2014 e 2018) e um título estadual (2019).
Geninho tem dois acessos pelo Avaí — Foto: Diego Madruga