Na última terça-feira, contra o CRB, Felipe Gedoz e Thiago Carleto pegaram em cheio na bola para anotar gols pelo Vitória. O meia acertou um forte chute de fora da área para balançar as redes, enquanto o lateral-esquerdo mandou um pombo sem asas em cobrança de pênalti. O GloboEsporte.com mediu a velocidade das duas finalizações, e os números são impressionantes.
Gols do Vitória
O chute de Gedoz chegou a 116.2 quilômetros por hora antes de parar no fundo do gol. Já a cobrança de pênalti de Carleto foi daquelas com capacidade para empurrar o goleiro contra a meta. A finalização do lateral, feita a 11 metros de distância da linha do gol, chegou a 118.9 quilômetros por hora (confira os gols no vídeo acima).
Os gols de Gedoz e Carleto ocorreram no empate em 2 a 2 com o CRB, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista para o Globo Esporte, o meia falou sobre o lance, que encerrou um jejum de quatro jogos sem balançar as redes. Ele apontou que, apesar da velocidade, a força não é o principal segredo para conseguir um "pombo sem asas" como o da última terça-feira.
– Às vezes, não é nem força, é o jeito que a gente pega na bola. E eu, como sempre falo, todo treinamento eu procuro sempre sair depois, quando acaba. Eu sou sempre o último, porque fico treinando muito finalizações.
A atuação contra o CRB rendeu a Gedoz a titularidade diante do América-MG. Já Carleto, um dos principais destaques do time, não participa do jogo desta sexta-feira por estar suspenso pelo terceiro amarelo.