Não ficou só na ameaça. Com atraso nos salários, os jogadores do Vitória decidiram não ficar em concentração na última segunda-feira para a partida desta terça, contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, a apresentação ficou para esta terça-feira, e alguns jogadores já estão na Toca do Leão.
Vitória enfrenta o CRB nesta terça — Foto: Kadu Reis/CBN Diário
Inicialmente, a assessoria de comunicação do clube informou que os atletas apenas cogitaram não concentrar na Toca do Leão, mas a situação havia sido revertida após reunião. Mas isso acabou não acontecendo. Informações extraoficiais apontam que o Vitória deve dois meses de vencimentos aos jogadores.
Antes do treino da última segunda-feira e do assunto ser divulgado, o técnico Geninho, em entrevista coletiva, reconheceu a dificuldade financeira do Vitória.
– Todo mundo sabe que o Vitória está tendo algumas dificuldades nessa reta final. E a gente tem procurado ajudar de todas as maneiras. Ajudando o clube, fazendo o meio-campo entre diretoria e grupo e levando para a diretoria alguns problemas e reivindicações do grupo para que, dentro das condições do Vitória… Não adianta tirar leite de pedra. Não tem, não tem. Mas eu acho que o Vitória tem condições, de repente, de procurar nessa reta final, a partir do momento que garanta permanência… Tudo passa por uma permanência na Série B de começar a traçar dias melhores.
– É muito ruim. O profissional trabalha e quer receber por aquilo. Hoje, um atraso, não vamos falar de atraso exagerado, faz parte da maioria dos clubes brasileiros. Não é somente o Vitória. Mas a gente, se possível, tem que minimizar o máximo esse problema. Que o atraso não se transforme em um grande atraso, porque o primeiro problema se transforma em grande problema e fica mais difícil de você administrar – disse Geninho.
O Vitória enfrenta o CRB às 19h15 (de Brasília). Na 13ª posição com 41 pontos, o Rubro-Negro pode assegurar a permanência na Série B em caso de triunfo aliado a tropeços de Figueirense e Vila Nova, equipes que estão na zona de rebaixamento.