Everton Senna volta a ficar à disposição de Geninho para jogo de terça-feira, contra o CRB — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Após rodadas de angústia para o torcedor, o Vitória pode, enfim, se livrar da ameaça do rebaixamento para a Série C já na próxima rodada. Na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o CRB, no Barradão, pela 35ª rodada da Segunda Divisão. Para garantir a permanência na Série B, é preciso vencer a equipe alagoana e torcer por tropeços do Figueirense.
O Vitória possui 41 pontos, seis a mais que o Figueira, time que abre o Z-4 com 35 pontos. A conta para encerrar de uma vez por todas o risco de queda inclui um triunfo baiano sobre o CRB e uma derrota do Figueirense para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Assim, o Rubro-Negro abriria nove pontos de diferença para a equipe catarinense, restando três partidas em disputa.
O Figueirense até poderia alcançar o Vitória no número de pontos, mas ficaria atrás no número de triunfos, que é um critério de desempate. Atualmente, o Rubro-Negro tem quatro vitórias a mais que o Figueira. No caso de um “cenário perfeito” na terça-feira, a diferença subiria para cinco triunfos, o que impossibilitaria a equipe catarinense de passar o time baiano.
A possibilidade de assegurar a permanência na Série B está na mesa, mas o time do Vitória não terá a garantia enquanto ainda estiver em campo. A partida entre o Rubro-Negro e o CRB está programada para ocorrer aproximadamente uma hora antes do jogo entre Figueirense e Ponte Preta. Desta forma, o torcedor e o time baiano precisarão secar o Figueira após o apito final do jogo realizado no Barradão.
Para a partida contra o CRB, o técnico Geninho voltará a contar com o zagueiro Everton Sena, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e desfalcou o time no empate sem gols com o Paraná. Chiquinho, que se recupera de lesão muscular, pode voltar a ficar à disposição. O treinador não terá desfalques de ordem disciplinar.
O Vitória vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade. Nas últimas rodadas, a equipe baiana bateu Ponte Preta e Brasil de Pelotas, e empatou com Figueirense e Paraná.