Gol do Vitória! Eron aproveita falha da defesa do Brasil e marca, aos 27′ do 2º tempo
O triunfo sobre o Brasil de Pelotas pelo placar 3 a 0 ficará marcado na carreira do jovem atacante Eron. Na noite desta terça-feira, ele marcou pela primeira vez como profissional do Vitória. Artilheiro das categorias de base e da equipe sub-23, ele precisou de 12 jogos na Série B para, enfim, balançar as redes (confira o gol no vídeo acima).
Após a partida, o atacante falou sobre a emoção de marcar pela equipe principal do Vitória. Com 21 anos, ele comparou o gol com o ato de perder a virgindade.
– Descabacei. Sai um peso das costas, estou trabalhando forte desde o início do ano. Sabia que uma hora sairia esse gol, estou trabalhando finalizações. Uma hora ia aparecer. Foi um gol difícil, estava sem ângulo, consegui tirar do goleiro. Espero ajudar o Vitória a sair o mais rápido dessa situação para ano que vem ter objetivos maiores – disse o jogador para a rádio Itapoan, de Salvador.
Eron tem 21 anos e está no Vitória desde os 12. Natural de Sobradinho, na região Norte da Bahia, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado, com dez gols, e vice-artilheiro do torneio deste ano, com sete gols marcados.
Após desencantar como profissional, ele espera se firmar como titular e ajudar o time baiano e fugir da ameaça de rebaixamento. O Vitória tem 40 pontos, seis a mais que o Figueirense, time que abre o Z-4.
– Venho trabalhando, buscando espaço a cada treino, a cada segundo que entro no campo, seja na beirada ou como centroavante. Não era nosso objetivo estar nessa situação, mas foi muita coisa acontecendo. Agora a gente só pensa em tirar o time dessa situação.
O Vitória volta a jogar na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná no Durival Britto. O zagueiro Everton Sena, suspenso pelo terceiro amarelo, não estará à disposição para a partida.