Técnico da equipe sub-23 e com passagem pelo time profissional do Vitória, João Burse não faz mais parte do quadro de treinadores do clube. Segundo comunicado divulgado pelo Vitória na tarde desta segunda-feira, Burse aceitou convite para ir trabalhar no Cianorte, do Paraná.
João Burse acertou com o Cianorte — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Assistente de João Burse, Marcos Carvalho assume o time sub-23 do Vitória. O primeiro compromisso oficial dele está marcado para a próxima terça-feira, contra o Olímpia, pela Copa Baiana de Aspirantes. Ele já treinou o time nesta segunda-feira.
Paulista da cidade de Estiva Gerbi, João estava na segunda passagem pelo Vitória. Em 2015, ele se destacou ao conquistar a Copa do Brasil Sub-17 e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras. Em 2017, o treinador retornou para o Vitória, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Ele teve nova oportunidade em 2018, após a demissão de Vagner Mancini, mas só por dois jogos. Assumiu o time novamente no final da temporada, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Rubro-Negro.
Em 2019, Burse esteve à frente do time sub-23 que iniciou a temporada enquanto a equipe principal prolongava a preparação. Após disputar jogos do Baianão e Copa do Nordeste, ele retornou para a equipe de base.
João Burse ganhou placa pelos 100 jogos à frente da base do Vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
Pela base do Vitória, onde participou de mais de 100 jogos e ganhou até placa comemorativa, ele conquistou, além da Copa do Brasil Sub-17, em 2015, o Campeonato Baiano daquele ano. Em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20, em cima do Bahia, em um elenco que contava, dentre outras peças, com Lucas Ribeiro (atualmente no Hoffenheim, da Alemanha) e Léo Gomes.