Vitória visita o Cuiabá nesta sexta-feira — Foto: Bruna Ficagna/TVCA
Com um triunfo convincente sobre o Oeste, o Vitória deixou a zona do rebaixamento, mas ainda corre risco, afinal está empatado em pontos com o Vila Nova, equipe que abre o Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para se distanciar das últimas colocações, o Rubro-Negro terá que somar pontos fora de casa, a começar pela partida contra o Cuiabá, marcada para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Depois de duelar com o Cuiabá, a equipe de Geninho enfrenta o Criciúma na terça-feira, este um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
A vitória que encerrou a sequência de cinco jogos de jejum foi importante para dar confiança à equipe, principalmente pelo fato de não ter passado sufoco. Para o elenco, o resultado já poderia ter acontecido contra o Sport, quando o Rubro-Negro sofreu o empate no último lance do jogo.
A meta do Vitória é alcançar o mais rápido possível os 46 pontos, considerado número mágico para escapar do rebaixamento. Como tem 29 pontos, a equipe precisa somar mais 17. Ou seja, vencer seis partidas ou vencer cinco e empatar duas. Faltam 11 rodadas para acabar a Série B.
O técnico Geninho tem alguns desfalques importantes para a partida, a exemplo de Felipe Gedoz e Wesley, que são titulares. Além deles, Capa, Felipe Garcia e Rodrigo Andrade não jogam.
O Vitória deve entrar em campo com Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka, Léo Gomes e Lucas Cândido e Romisson (Chiquinho); Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.
O jogo
Cuiabá x Vitória, 28ª rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 11 de outubro;
Local: Arena Pantanal, Cuiabá;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Transmissão:
Time provável: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka, Léo Gomes e Lucas Cândido e Romisson (Chiquinho); Jordy Caicedo e Anselmo Ramon. ;
Desfalques: Ruan Levine, Gedoz, Rodrigo Andrade, Capa e Ruy (machucados); Wesley e Felipe Garcia (suspensos);
Pendurados: Marciel, Nickson, Felipe Gedoz, Ronaldo e Ruy;
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa apita o jogo, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O trio é do Piauí.