O Vitória foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em partida realizada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 23ª rodada da Série B. No primeiro tempo, o time baiano começou mal: sofreu um gol logo ao seis minutos, quando Rodolfo aproveitou uma falha da marcação e abriu o placar. Na segunda etapa, não houve grandes mudanças, e Gerson fez o segundo da equipe sorocabana.
Com o resultado, o Vitória segue na 15ª posição, com 24 pontos. Mas sua colocação na tabela deve mudar com o complemento da rodada – ainda há sete partidas a serem realizadas pela 23ª rodada da Série B.
O GloboEsporte.com lista os destaques da partida, que podem ser positivos ou levar em conta pontos negativos das atuações.
Em alta: Capa
Antes criticado pela torcida, o lateral-esquerdo Capa parece ter virado sua maré no Vitória. Depois de ter a saída do time titular questionada diante do Guarani, o jogador voltou ao time e foi a principal válvula de escape do Rubro-Negro na partida. Exemplo disso foi o cruzamento que ele fez para Anselmo Ramon aos 17 do primeiro tempo, como você confere no vídeo abaixo.
Anselmo Ramon manda na trave, aos 17 do 1º Tempo
Em baixa: Wesley
Em noite de atuação apagada, Wesley não deu sorte na noite desta terça-feira. No primeiro tempo, o atacante pouco fez – e ainda perdeu a chance de dominar na entrada da área quando recebeu a bola em boa condição. No finalzinho da primeira etapa, entregou de bandeja para Renan Rocha quando tentava fazer um cruzamento.
Em baixa: Carlos Amadeu
Há algumas rodadas, as escalações que Carlos Amadeu manda a campo têm sido questionadas. Na partida passada, quando todos esperavam Capa na esquerda e Chiquinho no meio, ele optou por Chiquinho na esquerda e Capa no banco. Nesta noite, Capa voltou ao time titular, mas Chiquinho foi para no banco. No meio, Marciel foi titular, depois de dois meses fora do time – pouco fez e foi substituído por Ruy no segundo tempo. Felipe Garcia, também titular nesta noite, foi outra escolha que apresentou pouco resultado.