O Vitória que esperava brigar pelo Acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro se encontra em situação delicada na segunda parte da Série B. Em 15º lugar, com 21 pontos, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Vila Nova, clube que abre a zona de rebaixamento (é superior no critério de desempate) e tem apenas dois a mais que o Guarani, lanterna da competição. Nesta terça-feira, o Leão enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, e inicia uma sequência contra rivais diretos contra o Z-4 com a missão de se afastar da zona.
Ruan Levine marcou os dois gols do Vitória no triunfo sobre o Vila Nova, no Barradão, no primeiro turno — Foto: Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória
Depois do Vila Nova, 17º colocado, o Vitória enfrenta o Guarani, lanterna com 19 pontos, e, na rodada seguinte, o São Bento, penúltimo colocado. Destes jogos, dois vão ser fora de casa e um no Barradão.
Próximos três jogos do Vitória:
Vila Nova x Vitória
Quando: terça-feira, 03 de setembro
Local: estádio Olímpico, Goiânia
Horário: 19h15 (de Brasília)
Vitória x Guarani
Quando: sábado, 14 de setembro
Local: Barradão, Salvador
Horário: 19h15 (de Brasília)
São Bento x Vitória
Quando: terça-feira, 17 de setembro
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba
Horário: 21h30
No primeiro turno, o Vitória conquistou apenas três pontos diante desses adversários. O jogo em questão foi contra o Vila Nova, no Barradão, e teve Ruan Levine, que atualmente está machucado, como responsável pelos dois gols. O Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 para o São Bento e também levou a pior diante do Guarani: 3 x 2 em Campinas.
Vitória contra rivais diretos no primeiro turno:
O Vitória entra nessa sequência com uma invencibilidade de seis jogos e com o sistema defensivo em bom momento, quando sofreu apenas um gol em todas essas partidas. Por outro lado, o ataque está em baixa: um gol nos últimos quatro jogos e centroavantes atravessam jejum.