Vitória não sofreu gols nas últimas três rodadas da Série B — Foto: Divulgação/EC Vitória
Pior defesa da Série B com 26 gols sofridos, o Vitória alcançou uma marca positiva nas últimas rodadas. Contra Paraná, CRB e América-MG, o Rubro-Negro não sofreu gols. É a melhor sequência da equipe na temporada. Até então, o time baiano não havia passado mais de um jogo sem ser obrigado a buscar a bola no fundo da própria rede.
Chiquinho participou do início da sequência sem sofrer gols do Vitória. O lateral se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Paraná e ficou fora das partidas contra CRB e América-MG. Recuperado, o lateral voltou a ficar à disposição de Carlos Amadeu para enfrentar o Operário, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão. Ele destacou que os números refletem a evolução do time e espera ajudar a equipe baiana a ampliar a sequência sem sofrer gols.
– A gente vem alinhando esse déficit que a gente tinha na competição de tomar bastante gol. A gente vem fazendo boas atuações na zaga. Espero que a gente continue assim até o final do campeonato, sem tomar gol. Agora é tentar ajustar um pouco lá na frente para continuar fazendo gols e sair sempre com as vitórias nos jogos.
Ao longo de 2019, o Vitória sofreu 51 gols. As primeiras rodadas da Série B foram críticas para a equipe baiana, que sofreu pelo menos três gols em cinco jogos. Antes da atual sequência sem ser vazado, o time baiano acumulava no ano apenas cinco jogos sem sofrer gols.
Para tentar ampliar a sequência sem ter a meta vazada, Carlos Amadeu contará com a defesa completa para a partida contra o Operário. A tendência é que o treinador escale uma equipe composta por Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.