O Vitória decidiu mudar sua logística antes do próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão viajará na tarde desta quinta-feira para o jogo contra o CRB, que acontecerá no domingo, no estádio Rei Pelé. Ao contrário do que acontece normalmente, a viagem desta vez será de ônibus, não de avião.
Durante a entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o técnico Carlos Amadeu explicou a mudança. De acordo com ele, a logística dessa forma será melhor para o clube.
– São experiências do nosso presidente. Ele já viveu algumas situações no futebol, inclusive a última experiência, no Athletico-PR, então, na conversa do planejamento d a logística. A gente chegou à conclusão de que seria melhor, porque a gente vai de ônibus, a viagem é longa, porque a logística de avião seria pior, então a gente chega com mais tranquilidade – afirmou.
Treinador do Vitória destacou necessidade de ajustar logística para garantir descanso aos atletas — Foto: Divulgação / EC Vitória
O treinador ainda acrescentou que os jogadores não estranharam ou reclamaram da mudança na viagem.
– A gente tem que buscar sempre criar a melhor logística para chegar de forma descansada no jogo para que possa render. A gente tem uma equipe competente, e somando o número de horas entre a saída do Barradão e a chegada ao hotel, era muito maior do que em um ônibus leito, de viagem, confortável, em uma estrada boa, que é a linha verde. Por isso essa alternativa. O grupo recebeu com tranquilidade, porque tudo foi tratado com serenidade.
Com a antecipação do dia da viagem, antes programada para sexta-feira, os treinamentos em Maceió serão feitos no CT do CSA.
– A gente vai ter a estrutura do CSA para treinar, a sala de musculação, todo o aparato. Essa era a grande preocupação, não ter a estrutura. Tendo todo o aparato fisiológico, a gente fica mais tranquilo, para ter dois dias de trabalho, descansar e jogar. Temos uma questão de sequência de jogos – finalizou o treinador.
Com 14 pontos conquistados, o Vitória está na 17ª posição da Série B. O Leão tem um ponto a menos que o Vila Nova, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e dez pontos a menos que o Londrina, quarto colocado.