Matheus Rocha está suspenso e não enfrenta o CRB — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória
As duas laterais do Vitória passarão por mudanças para a partida contra o CRB, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Rocha, suspenso pelo terceiro amarelo, e Chiquinho, com uma lesão muscular, estão fora da partida do fim de semana. Assim, Carlos Amadeu precisará estudar opções para a formação inicial.
Para a esquerda, duas opções estão na mesa do treinador. Capa substituiu Chiquinho na partida contra o Paraná. O lateral contribuiu com uma assistência para o primeiro gol rubro-negro, marcado por Jordy Caicedo, mas sofreu defensivamente. Antes da chegada de Amadeu, ele foi utilizado como meia, aberto pela esquerda.
A segunda alternativa é escalar o volante Lucas Cândido no setor. O jogador já atuou na função quando defendia o Atlético-MG, e alternou com Chiquinho na lateral na partida contra a Ponte Preta, quando estreou com a camisa do Vitória.
Na direita, Van terá mais uma chance para mostrar serviço pela equipe baiana na Série B. Contratado logo após a final do Campeonato Baiano, o lateral de 28 anos disputou quatro partidas, mas em nenhuma delas lembrou o jogador agudo do início da temporada, quando defendia o Bahia de Feira.
Capa é uma das opções de Carlos Amadeu para a lateral esquerda — Foto: Divulgação / EC Vitória
Além das laterais, o meio-campo do Vitória pode sofrer uma mudança, mas não por desfalque de ordem disciplinar ou médica. O volante Léo Gomes volta de suspensão e fica à disposição para reeditar com Baraka a dupla no setor de marcação.
Com 14 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição, a primeira do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer o CRB no domingo, o Rubro-Negro pode deixar a zona de descenso para a Terceira Divisão.