Vitória treinou na manhã desta terça-feira na Toca do Leão — Foto: Ruan Melo
Com os titulares trabalhando com bola pela primeira vez na semana, o elenco do Vitória deu continuidade à preparação para o jogo contra o CRB na manhã desta terça-feira, na Toca do Leão. Em campo, os jogadores participaram de trabalho técnico em campo reduzido, quando foram divididos em pequenos times.
No primeiro momento, a comissão técnica montou três equipes, com seis jogadores de linha cada um. O objetivo era dar dois toques na bola até sair da zona de pressão. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Bruno Pivetti.
Jogadores só podem dar dois toques na bola: "Perdeu, pressiona". #gevitoria pic.twitter.com/iU9VYVqRCd
Na segunda parte do treino, os jogadores foram divididos em quatro equipes, com quatro atletas de linha e um coringa. O objetivo desta vez era, podendo dar até três toques na bola, fazer os gols. Carlos Amadeu ficou responsável por um grupo, enquanto Bruno Pivetti trabalhou de perto com outro. A atividade foi movimentada, com os atletas buscando a finalização a todo momento.
Jogadores iniciam segunda parte do treino. Agora são quatro equipes, com quatro de linha e um coringa. Atletas devem dar até três toques na bola. No vídeo, Léo Gomes marca o gol do time laranja. #gevitoria pic.twitter.com/ypKMO9gilG
A terceira parte do treino foi de ataque contra defesa. Nesse momento, Amadeu usou todo o elenco em uma parte do campo e fez uma série de mudanças nas equipes. Durante a atividade, o treinador organizou uma linha de quatro, seguido por um tripé na frente do goleiro. Para criar, ele deixou três jogadores (por vezes dois volantes e um meia, outra três volantes) no meio e outros quatro à frente.
Terceira parte do treino é de ataque contra defesa. Defendem agora: Martin, Gabriel Bispo, Ramon, Bruno, Capa, Léo, Baraka e Marciel. Atacam: Eron, Gedoz, Jordy, Wesley e Anselmo. Times mudam bastante durante atividade. #gevitoria pic.twitter.com/qteNSEsevS
Por fim, alguns jogadores ainda aprimoraram os chutes no gol. Felipe Gedoz, Baraka, Marciel, Matheus Rocha e Eron arriscaram as finalizações.
Em recuperação de lesão e fora do próximo jogo, o meia Chiquinho deu continuidade ao tratamento, assim como o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Nickson. Felipe Garcia, Caíque, Marcelo e Rodrigo Andrade seguiram na transição, trabalhando à parte no campo.
Já o meia Ruy, em estágio mais avançado de recuperação, treinou com bola com o time sub-23. A expectativa é de que ele treine com o elenco principal nesta quarta-feira.
O Vitória encara o CRB às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no estádio Rei Pelé.