Ba-Vi em Pauta: Thiago Pereira, Rafael Santana e Raphael Carneiro — Foto: Rafael Santana
O fim de semana foi positivo para Bahia e Vitória. No sábado, o Rubro-Negro bateu o Paraná, no Barradão, deixou a lanterna da Série B, mas ainda segue no Z-4 da tabela de classificação. O Bahia entrou em campo no domingo, ficou duas vezes atrás no placar, mas arrancou um empate com o Palmeiras e trouxe um ponto para Salvador. O Ba-Vi em Pauta analisou as duas partidas e o desempenho dos atletas das equipes baianas.
O Ba-Vi em Pauta é gravado e publicado às segundas-feiras no GloboEsporte.com/ba. Participe do programa com críticas e sugestões nos comentários desta matéria.
Bahia em Pauta
O Tricolor jogou com um atleta a mais durante parte da partida. Felipe Melo acertou o braço no rosto de Lucca ainda no primeiro tempo e foi expulso com o cartão vermelho direto. A superioridade numérica tricolor durou até o fim do jogo, quando Lucas Fonseca errou a saída de bola e Gregore precisou fazer falta para impedir um ataque palmeirense. O volante recebeu o segundo amarelo e deixou o campo.
A partida realizada na Arena Palmeiras contou com a interferência do árbitro de vídeo duas vezes. A primeira foi para apontar um toque de braço do lateral Diogo Barbosa dentro da área, lance que originou a marcação de pênalti, convertido por Gilberto. O segundo gol tricolor também veio de penalidade assinalada pelo VAR. Gilberto, mais uma vez, balançou as redes.
Ba-Vi em Pauta analisa empate do Bahia contra o Palmeiras; partida terminou em 2 x 2
Vitória em Pauta
O Vitória venceu a terceira partida seguida como mandante. No jogo contra o Paraná, o Rubro-Negro contou com a estreia de Carlos Amadeu no banco de reserva. Foi também a primeira partida de Caicedo como titular, e o equatoriano abriu o placar no Barradão, após receber cruzamento de Capa.
No segundo gol, Anselmo Ramon recuperou a bola no campo de ataque e cruzou para Wesley tentar duas vezes antes de balançar as redes. Na próxima rodada, o Vitória encara o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas.
Ba-Vi em Pauta comenta jogo em que o Vitória venceu o Paraná por 2 x 0, no domingo, 11