O Vitória venceu o Paraná por 2 a 0 na noite deste sábado, pela 15ª rodada da Série B. Com o resultado, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento: com 14 pontos, dorme na 16ª posição. A colocação, no entanto, pode mudar, já que o Guarani ainda joga nesta rodada e pode ultrapassar o time baiano.
O GloboEsporte.com lista os destaques da partida, que podem ser positivos ou levar em conta pontos negativos das atuações. Felipe Gedoz e Anselmo Ramon aparecem em alta; Capa, por outro lado, é destaque negativo.
Em alta: Felipe Gedoz
Principal peça do meio de campo do Vitória, o meia tem se garantido nas atuações da equipe. Neste sábado, não foi diferente. Gedoz se destacou como maestro do Rubro-Negro, orientando seus companheiros e, inclusive, pedindo calma aos mais novos [assista a um dos lances em que Gedoz assustou a defesa adversária no vídeo abaixo].
Gedoz limpa dois adversários e bate firme, porém no centro do gol. Thiago Rodrigues faz a
Em alta: Anselmo Ramon
Atacante de ofício, Anselmo Ramon se destacou, neste sábado, como articulador. Não balançou as redes, mas deixou companheiros em boas condições para marcar, como foi o caso de Wesley, que marcou o segundo gol do Vitória depois que o atacante pressionou a saída de bola do Paraná, roubou a bola e fez a assistência, aos 39 do primeiro tempo [assista ao gol no vídeo abaixo].
GOL do Vitória! Aos 39min, defesa paranista dá bobeira, Anselmo Ramon cruza e Wesley marca
Em baixa: Capa
O lateral substituiu Chiquinho, que saiu machucado aos 5 minutos do primeiro tempo. Apesar do pouco tempo em que Chiquinho esteve em campo, fez falta seu ímpeto ofensivo; Capa, por outro lado, cedeu espaços e deu chance ao Paraná para construir algumas jogadas pelo seu setor. No fim do segundo tempo, o jogador articulou uma boa jogada, chegou à área do Paraná, mas acabou com tudo ao escorregar no gramado.