Edcarlos está de saída do Vitória — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória
Afastado no início de maio, o zagueiro Edcarlos está de saída do Vitória. Na tarde desta terça-feira, durante a apresentação do técnico Carlos Amadeu, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou que o jogador deixará o clube.
O anúncio ocorreu no fim da apresentação do novo treinador, que substitui Osmar Loss, demitido no último domingo. O dirigente afirmou que o afastamento de Edcarlos foi uma decisão pessoal.
– Afastei ele por decisão técnica. Não cabe explicação. Decisão técnica é decisão técnica. Como ele é artilheiro, não joga de centroavante. Trouxe o Jordy (Jordy Caicedo) e trouxe agora… Zagueiro é zagueiro. Se ele faz gol, não é problema meu. Conversei com Edcalros e ele vai ser desligado do clube definitivamente. Mais alguma coisa?
Pergunta era sobre Edcarlos. Paulo Carneiro pegou o microfone para responder e disse que o jogador irá deixar o clube de forma definitiva. #gevitoria pic.twitter.com/QggthYX6zZ
Edcarlos foi contratado no início da temporada, durante a gestão de Ricardo David, e assinou vínculo válido até dezembro. Em maio, após falhar na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi afastado do grupo principal e passou a treinar separado.
No momento em que foi afastado, Edcarlos era o artilheiro do Vitória em 2019, com quatro gols. O defensor realizou 14 jogos na temporada.