Minutos após ser apresentado e deixar a sala de imprensa da Toca do Leão, o técnico Carlos Amadeu foi para campo e comandou o primeiro treino à frente do elenco profissional do Vitória. Foi um dia atípico no clube. Enquanto um dos gramados era ocupado pelos jogadores do time principal, atletas do sub-23 treinavam no campo ao lado, e jogadores das categorias de base disputavam um jogo válido pela Salvador Cup.
A imprensa foi autorizada a acompanhar o início do trabalho do grupo profissional. Os goleiros realizavam um treino técnico, em que duas traves foram dispostas próximas a uma parede. O preparador fazia a bola quicar e voltar em direção ao gol, o que exigia reflexo dos jogadores.
Os atletas de linha participaram de um aquecimento com uma roda de bobinho em campo reduzido.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, Amadeu comandou treinamento coletivo-tático na sequência. O técnico terá mais três dias de treino até a partida contra o Paraná, marcada para sábado, às 19h (de Brasília), no Barradão, pela 15ª rodada da Série B.
Com um trauma no calcanhar, o atacante Anselmo Ramon realizou tratamento e depois correu ao redor de um dos campos. Em recuperação de lesão muscular, Ruy também se limitou a dar voltas no gramado.
Everton Sena e Romisson realizaram mais uma etapa da transição. A tendência é que a dupla seja reintegrada aos treinos com bola na quarta-feira. Caíque Souza, Ruan Levine, Felipe Garcia, Zé Ivaldo, Marcelo, que se machucou jogando pelo sub-23, ficaram em tratamento no departamento médico.
O elenco do Vitória volta a treinar na quarta-feira, no período da tarde. Na quinta e na sexta-feira, as atividades serão realizadas pela manhã.