Lucas Grillo, técnico do futebol feminino do Vitória — Foto: Kadu Brandão/Divulgação
O time de futebol feminino do Vitória tem um compromisso importante na tarde deste domingo: às 14h (de Brasília), vai enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo, pela última rodada da primeira do Campeonato Brasileiro Feminino.
Para se garantir nas quartas de final, as Leoas precisam vencer a equipe paulista, líder da competição, e contar com um empate entre São José e Santos. Em caso de empate, será necessário que o São José seja derrotado pelo time santista.
Satisfeito por ter garantido a permanência do Vitória na elite do futebol feminino brasileiro, o técnico Lucas Grillo comemora a possibilidade de chegar às quartas e conta como foi o processo de amadurecimento da equipe.
– Perdemos algumas atletas e buscamos outras no início do ano, um processo natural. O time foi entrosando ao longo do campeonato, tiramos o peso de vencer a primeira partida na elite e estamos com a possibilidade de avançar no Brasileirão. Vamos lutar até o fim – afirma o treinador.
O Vitória é o 9º colocado, com 18 pontos. O time que fecha a zona de classificação é o São José, que tem um ponto a menos.