Depois da derrota para o Londrina na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória busca reabilitação neste sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, no Barradão. Em campo, o time rubro-negro vai ter o desafio de mostrar se aprendeu ou não com a última partida. Diante do Londrina, o Vitória saiu na frente, aparentemente tinha o jogo controlado, mas desanimou com uma virada relâmpago no segundo tempo e não se encontrou mais.
"Não podemos baixar a guarda, desanimar", afirma Gedoz — Foto: Divulgação / EC Vitória
O emocional dos jogadores do Vitória foi um dos pontos trabalhados pelo técnico Osmar Loss ao longo da semana. Segundo o meia Felipe Gedoz, o treinador rubro-negro passou tranquilidade para que o grupo não volte a "baixar a guarda".
– Passou tranquilidade para nossa equipe. Não podemos baixar a guarda, desanimar. Sabemos que o campeonato é longo, da dificuldade que a gente se encontra. Se a gente desanimar, largar, as coisas ficam mais difíceis ainda. A Ponte Preta é uma equipe experiente, com jogadores de Série A também. Não só ele falou, como a gente sabe que tem quer ter inteligência para jogar – avalia Gedoz.
Gedoz também destacou a importância de jogar ao lado da torcida novamente, mas pontuou que é importante os jogadores fazerem a sua parte. Questionado também sobre o que espera do próximo adversário, ele prevê um jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol.
– A torcida é o 12º jogador, mas não adianta a torcida incentivar se a gente não fizer nosso papel dentro de campo. Tudo vai da nossa motivação, de como a gente entrar dentro de casa e os resultados vão aparecer.
– Sabemos da qualidade da Ponte Preta, querendo ou não é um time grande, que já jogou Série A. Eu acredito que não vai esperar. É um time que jogo e deixa espaços para jogar. Temos que ser inteligentes e procurar os pontos fracos deles para fazer um grande jogo – continua Gedoz.
O Vitória encara a Ponte Preta às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado, no Barradão. O Rubro-Negro ocupa a 18º posição na tabela de classificação da Série B, com sete pontos conquistados.