"Caicedo é um jogador que a gente já tinha observado lá atrás, que tem as características que vínhamos buscando", diz Loss — Foto: Tiago Caldas / EC Vitória / Divulgação
A partida da noite desta sexta-feira entre Vitória e Criciúma teve um espectador especial. Em um dos camarotes do Barradão, o atacante Jordy Caicedo observava o desempenho daquele que vai ser o seu próximo time, o Vitória. E deu sorte à equipe baiana, que venceu o Tigre por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B.
Após a partida, o técnico Osmar Loss foi questionado a respeito do jogador, que deve ser anunciado em breve como reforço do Vitória. Depois de demonstrar surpresa diante da pergunta, já que a contratação ainda não foi anunciada oficialmente, o treinador praticamente confirmou a chegada do atleta, sobre quem fez uma avaliação bastante positiva.
– Caicedo é um jogador que a gente já tinha observado lá atrás, um atleta de fora, que tem as características que vínhamos buscando. Pode jogar como 9 ou pelo lado direito, tem força, estatura, presença de área, assim como Neto [Baiano] e Anselmo. É um jogador que se agrega, porque também pode nos dar essa possibilidade pelos lados. O Felipe Garcia nos dava essa possibilidade, mas ele estava machucado há bastante tempo. Então temos que recorrer para ter um jogador mais de força pelo lado direito do campo – analisou Osmar Loss.
Mas o Vitória não deve parar por aí. Desde que Paulo Carneiro assumiu o clube, em abril deste ano, 17 novos jogadores foram contratados – sem contar aqui com Caicedo, que ainda não foi anunciado oficialmente. Segundo Loss, se houver novas oportunidades no mercado e o capital rubro-negro for suficiente, novos atletas devem chegar à Toca do Leão.
"A gente está buscando mais. Se tiver mais alguém aí, a gente vai trazer também, desde que a gente tenha os recursos necessários, sem ferir as finanças do Vitória. Quanto o dinheiro der para comprar", concluiu Loss.