Chiquinho foi apresentado oficialmente pelo Vitória na tarde desta segunda-feira — Foto: Thiago Pereira
O Vitória apresentou, na tarde desta segunda-feira, um trio de reforços: o goleiro Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho. Este último, no entanto, pode valer por dois: além de atuar no meio de campo, Chiquinho também pode ser opção para a lateral esquerda, se o técnico Osmar Loss precisar.
– No ano passado, joguei pelo Coritiba de lateral-esquerdo e acabei como meia mais centralizado. São essas duas posições que venho jogando na minha carreira inteira – contou o jogador, que assinou contrato válido até 30 de novembro deste ano.
Caso seja lançado na lateral, a concorrência será menor. O Vitória conta, hoje, com apenas um lateral de ofício, Capa, que joga pela esquerda. No caso de atuar no meio-campo, Chiquinho já terá a disputa de outros nomes que jogam no setor: Nickson, Ruy e Felipe Gedoz.
Questionado sobre sua preferência, o jogador despista, mas garante: seja na lateral ou no meio de campo, raça não vai ser problema.
– Não tenho preferência, quero ajudar e já começar amanhã. Estou bem feliz pela oportunidade dada, de estar hoje aqui podendo ajudar. Posso deixar bem claro que força de vontade, raça e empenho dentro de campo não vão faltar.
Chiquinho já está regularizado e pode ser utilizado pelo técnico Osmar Loss nesta terça-feira. O Vitória vai enfrentar, às 19h15 (de Brasília), o Cuiabá, no Barradão, pela nona rodada da Série B.