Além de continuar em busca de reforços no mercado, o Vitória também se fortalece aproveitando jogadores das categorias de base do clube. Nos últimos dias, o rubro-negro integrou ao elenco profissional os atacantes Júlio e Thiaguinho. Ambos se destacaram durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Vitória.
Júlio marcou dois gols pelo Vitória no último jogo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes — Foto: EC Vitória / Divulgação
Thiaguinho e Julio foram responsáveis por cinco, dos oito gols do Vitória marcados diante do Paraná, no último jogo pelo Brasileiro de Aspirantes, realizado nesta quinta-feira. Um dia antes, a dupla havia participado de um jogo-treino dos profissionais contra o Jacuipense, quando integraram a equipe reserva.
Thiaguinho tem 21 anos e retornou ao Vitória após o Campeonato Baiano. O meia-atacante atuou pelo Rubro-Negro na temporada passada, quando defendeu as categorias de base do clube e, em seguida, foi emprestado para o Jacuipense. Ele ganhou o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Baiano.
Já Júlio tem 19 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ele chegou ao Vitória em fevereiro deste ano depois de ter disputado a taça São Paulo de Futebol Júnior pelo Paulista de Jundiaí. Ele comemorou a oportunidade de subir para a equipe principal.
– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida e dizer que é uma sensação incrível ver que todo esforço e todo trabalho está sendo bem recompensado. Agora é continuar focado e trabalhando firme para agarrar as oportunidades – disse Júlio.
Ainda não se sabe se a dupla vai ser relacionada para a primeira partida do Vitória após a parada da Copa América, diante do Cuiabá, na próxima terça-feira. Até lá, os dois seguem à disposição da equipe principal e também atuando pelo time sub-23. No Brasileiro de Aspirantes, o Vitória ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos.