Depois de duas derrotas seguidas, o Vitória voltou a pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro após empatar com o Atlético-GO, no último domingo, jogando em Goiânia. A partida, que marcou a estreia do técnico Osmar Loss à frente do Leão, seguiu um roteiro parecido como em outras anteriores, quando o Vitória abriu o placar, mas não conseguiu segurar o triunfo e ficou no empate. O resultado deste domingo manteve o clube na zona de rebaixamento da competição.
Ronaldo voltou a ser titular pelo Vitória neste domingo, contra o Atlético-GO — Foto: Estadão Conteúdo
O goleiro Ronaldo foi uma das novidades do técnico Osmar Loss na partida contra o Atlético-GO. Titular após jogar pelo time sub-23 no meio de semana, Ronaldo viu o Vitória com uma postura diferente, principalmente após sofrer o gol de empate.
– Um pouco ruim porque o mais difícil é sair na frente. Acho que esse jogo já foi um pouco diferente. A gente, claro sofreu o empate, mas não se abateu, não deu oportunidade para que o adversário pudesse virar o jogo. A gente soube controlar no momento certo e acho que já é um avanço na parte tática e psicológica do time – avalia Ronaldo.
Ronaldo também fez uma análise sobre a rotatividade no gol rubro-negro. Terceiro goleiro diferente a ser titular pelo time em cinco rodadas da Série B, ele espera segurar firme a nova oportunidade.
– Espero que sim. Aqui no Vitória têm grandes goleiros: o Lucas, João Gabriel, Caíque, juntamente com os preparados físicos, Ferreira e Luciano, que chegou agora. Todos têm grande potencial, trabalham forte. E acho que todos estão preparados para jogar. Claro que agora é o meu momento, e o que importa é eu dar o meu melhor para poder ajudar o vitória.
E tudo indica que Ronaldo vai ter que trabalhar muito na próxima rodada da Série B. Na próxima sexta-feira, o Vitória encara o Bragantino, segundo colocado, no Barradão. A partida está marcada para as 21h30 (horário local).
– Mais um jogo difícil. Diria que na Série B a competitividade é muito alto. O RB tem um investimento alto, um time que se montou desde o Paulista, forte. Todo jogo é difícil. Nós vamos entrar para ganhar o jogo, respeitando a equipe deles que é boa, mas com o intuito de ir para cima e ganhar.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do goleiro Ronaldo:
Dá para comemorar ponto conquistado contra o Atlético-GO?
– Eu acho que dá para comemorar, sim. Claro que a gente apresentou um grande futebol, criou várias chances, ainda mais no final do jogo, quando eles tiveram um jogador a menos. Todo ponto fora de casa que a gente conquista vale a pena. Claro, nos jogos em casa a gente precisa sempre buscar a vitória para poder valer a pena esse pontinho.
Postura do time
– A gente normalmente entra para vencer os jogos, independente se o time está brigando para subir, está no meio da tabela. Nosso pensamento é sempre ganhar os jogos.
Mudanças do Vitória de outros jogos
– O time soube controlar a partida, a gente teve várias chances no jogo. Nos outros jogos não tivemos tantas chances claras assim de gols. E a tendência é evoluir cada vez mais. Nossa equipe sabe que não dá para vacilar mais no campeonato, e a gente espera daqui para frente fazer grandes jogos e conquistar grandes vitórias.