Executivo de futebol do Santa, Luciano Sorriso revela caminhos em busca de novo técnico
O Santa Cruz mirou e foi em busca dos primeiros nomes para substituir Leston Júnior, no comando da equipe. Os dois primeiros tiros erraram o alvo. Segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso, o Santa Cruz tentou Lisca, ex-Ceará, e Roberto Fonseca, ex-Londrina. Eles não aceitaram porque estão engajados em outras negociações. De acordo com Sorriso, Lisca já tem um acerto com o Vitória, que está na zona do rebaixamento da Série B.
– É, foi nossa primeira conversa (com Lisca). Mas ele tem mercado de Série B e Série A. Ele foi muito solícito. Batemos um superpapo, mas ele acabou indo para o Vitória. A gente partiu para um plano B e entramos em contato com Roberto Fonseca, mas ele não aceitou um projeto de Série C. Ele já está em contato com um clube de Série B. Isso fez com que a nossa perspectiva de anúncio atrasasse um pouco. Queremos uma pessoa que entenda a competição, uma pessoa vitoriosa e que tivesse o máximo de aceitação do torcedor – disse, em entrevista à TV Globo.
Lisca, ainda no Ceará; Segundo Sorriso, destino dele é o Vitória — Foto: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste
De acordo com Luciano Sorriso, a parte financeira não tem pesado nas negociações. O Santa Cruz parece ter bala na agulha para investir no novo treinador.
– A parte financeira ficou de segundo plano porque nosso comitê gestor de finanças já nos deu um feedback positivo nesse sentido. Então, financeiramente não pensamos nisso. A gente tenta buscar um nome ideal, um cara vitorioso, que entenda o perfil do clube e possa dar um choque.
Luciano Sorriso, executivo de futebol do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
O anúncio oficial pode acontecer ainda nesta segunda-feira. É desejo da diretoria que o novo treinador já comande o treino desta terça-feira, que é quando começa a preparação para o jogo contra o ABC, neste sábado, no Arruda.
– Tem chances. A gente busca. Eu estava em uma reunião agora, e o torcedor pode ter certeza que estamos em busca desse nome e vamos fazer de tudo para satisfazê-lo.
Roberto Fonseca, ex-Londrina — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC