Gol do Vitória! Neto Baiano aproveita bobeira de Xandão e abre o placar, aos 29′ do 1ºT
A última segunda-feira não foi das melhores para o Vitória. No dia em que o clube completou 120 anos, o time treinado por Cláudio Tencati perdeu de virada para o Guarani, em Campinas, pelo placar de 3 a 2. Porém, houve ao menos um ponto positivo. O atacante Neto Baiano balançou as redes e encerrou um jejum de 11 partidas sem gols com a camisa rubro-negra. Nesta terça-feira, no desembarque em Salvador, ele celebrou o fim da seca.
– Claro. Tirou um peso das costas. Nunca fiquei, na carreira toda, dez jogos sem fazer um gol. Fui premiado de fazer no aniversário do Vitória – comentou o jogador no aeroporto de Salvador.
Além de dar fim ao jejum, Neto Baiano recebeu a notícia de que terá o contrato renovado. O atual vínculo do centroavante se encerra no fim deste mês. O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, disse que o atacante “finalmente está em forma” e deverá permanecer na Toca do Leão até o fim da temporada.
– Ele [Paulo Carneiro] já havia conversado comigo sobre esse contrato, renovação. Já sabia que iria renovar. Desde o começo, quando ele chegou, já tinha conversado comigo. Sempre tive a confiança dele, do treinador e de todo elenco. Não estava fazendo gol, faz parte também, mas estava correndo, marcando e ajudando a equipe. Dentro do vestiário sou um líder. Espero ajudar o Vitória, fazer mais gols e voltar à Primeira Divisão.
Com a derrota da última segunda-feira, o Vitória terminou a 3ª rodada na 12ª colocação. No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o São Bento, no Barradão. A equipe paulista ocupa a penúltima posição da tabela de classificação, com apenas um ponto.
Apesar da atual situação do São Bento, Neto Baiano alerta sobre os perigos da próxima partida. O atacante também destaca que, por jogar em casa, o Vitória tem a obrigação de conquistar os três pontos.
– É um jogo difícil contra o São Bento. Sabemos que o jogo será em casa, obrigação total de ganhar o jogo. A gente tem que entrar aguerrido porque não pode entrar da maneira que entrou no segundo tempo, um pouco abaixo. Jogo da Série B tem que ser aguerrido o tempo todo.