A passagem de Anselmo Ramon pelo Guarani teve um ponto final nesta quarta-feira. Em comunicado à imprensa, o clube informou que chegou a um acordo com o atacante, que está liberado de cumprir o contrato que tinha com o Bugre em troca de uma compensação financeira. O vínculo era até 30 de junho, e o provável destino é o Vitória.
– O Guarani Futebol Clube e Anselmo Ramon chegaram a um acordo após uma solicitação pessoal do jogador. Anselmo Ramon foi liberado antes do término do contrato mediante uma compensação financeira. O clube agradece ao jogador e deseja sorte em sua carreira – informou a diretoria bugrina, em nota.
Anselmo Ramon faz acordo e deixa o Bugre — Foto: Letícia Martins / Guarani FC
Ramon deve ser anunciado nas próximas horas pelo Vitória, um dos clubes que o procurou e curiosamente o próximo adversário do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, em Campinas. Caso de fato acerte com os baianos, o atacante provavelmente não estará à disposição para enfrentar o ex-time.
Anselmo Ramon deixa o Bugre após dois gols em 13 partidas, sete na Série B do ano passado e mais seis neste ano, entre Campeonato Paulista e Brasileiro. O atacante ficou afastado por praticamente nove meses, de junho até fevereiro, por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Fez a recuperação no Guarani, mas não balançou as redes em seu retorno.
Antes de atuar pelo Guarani, Anselmo Ramon defendeu Cruzeiro, Cabofriense, Rio Branco, Avaí e Oeste no Brasil, além de Kashiwa Reysol, do Japão, Cluj, da Romênia, e Hangzhou Greentown, da China.