Zagueiro do Vitória foi entrevistado na manhã desta sexta-feira na Toca do Leão — Foto: João Salvador
O zagueiro Everton Sena ainda não foi anunciado oficialmente como novo reforço do Vitória, contudo, na manhã desta sexta-feira, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Treinando na Toca do Leão desde o dia 16 de abril, o defensor assinou contrato até o final desta temporada.
Durante a entrevista, Everton destacou o fator principal para sua chegada ao Rubro-Negro: Cláudio Tencati, atual técnico da equipe. Eles trabalharam juntos no Londrina, durante a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, o atleta ponderou também a tradição do Vitória, o que marca um novo momento em sua carreira.
– Já joguei com o professor Tencati em 2016 no Londrina. Tive essa felicidade de trabalhar com ele. Ele entrou em contato com meu empresário e comigo. Vim porque é um clube grande, que tem história. Isso pesou demais em minha decisão de vir para cá.
O defensor faz parte da reformulação feita no elenco da equipe para a disputa do torneio nacional: estão chegando no clube também Dedé, zagueiro; Romisson, volante; Ítalo e Marcelo, atacantes; Na contramão, de saída, o experiente zagueiro Edcarlos, que chegou no começo do ano e tinha contrato até o término da Série B.
Everton Sena foca dentro das quatro linhas, com muita fome de bola. Já as questões extra campo, relativo à chegadas e saídas, o jogador prefere se abster.
– Desafio de um clube grande muita história, por isso vim para cá. Creio que a obrigação é o acesso. Sobre Edcarlos, e outras coisas, deixo para a diretoria. Venho com o pensamento de ajudar, dar o máximo para ajudar o Vitória a crescer sempre mais.
Com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) no último dia 25, Everton é mais uma opção para Cláudio Tencati na partida contra o Vila Nova, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão Série B. É a oportunidade do Rubro-Negro alcançar seus primeiros três pontos na competição.
– Trabalhamos a semana bastante forte. A gente foi chamado bastante atenção por nosso treinador, posicionamento, a forma que tem que jogar, fomos muito elogiados pelo jeito que foram os treinamentos. Agora é focar na decisão de amanhã [contra o Vila Nova].
A partida está marcada para as 16h30 (horário local), no Barradão. Para chegar ao primeiro triunfo, o Vitória precisa superar uma barreira: o time não vence uma partida há 13 jogos.
*Estagiário sob supervisão de Raphael Carneiro.