Braga ganhou a primeira chance como titular do Vitória logo no jogo que o treinador rubro-negro afirmou que passaria a escalar força máxima.
– Ainda não era o momento dele jogar 70 minutos. A gente atropelou o processo porque era necessário. O jogo teve pouco campo para a gente atacar os espaços no começo do jogo. O Braga é um cara que encontra espaços com a bola. Ele entregou bem, entregou o esperado. A gente sabe que é um cara que tem muito para nos ajudar – disse o técnico.
Lucas Braga contra Ferroviário — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Lucas Braga mostrou bons indicadores contra o Ferroviário. Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, foi ele quem mais tentou e acertou dribles entre todos em campo, com quatro acertos em seis tentativas. Além disso, deu um passe para a finalização de um companheiro e, de 33 ações (toques) com a bola, só perdeu a posse em duas delas. Defensivamente, contribuiu com três interceptações, o maior número entre os atacantes do confronto.
Ao ge, o atacante mostrou satisfação pela primeira chance no time titular e garantiu trabalho para seguir com a preferência do técnico rubro-negro.
– Feliz por ter estreado entre os 11. Espero que seja o começo de uma linda história. O trabalho agora é para ter ainda mais oportunidades, mais momentos como esse. Que eu possa seguir fazendo o meu trabalho, com a confiança e motivação que tenho encontrado no dia a dia do clube. Muito feliz com esta nova etapa na minha carreira, vou trabalhar para transformar essa felicidade em bons desempenhos.
O próximo jogo do Vitória – e, provavelmente, de Lucas Braga – está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Jequié, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A partida fecha uma sequência de quatro jogos consecutivos do Leão no Barradão e sete em Salvador.
“Começo de uma caminhada vitoriosa”, diz Gustavo após resultado positivo do Vitória
Veja também