O Vitória recebeu propostas do Goiás e do Coritiba pelo meia Daniel Jr. O jogador de 22 anos chegou ao Rubro-negro nesta temporada, após o clube desembolsar R$ 2,5 milhões e vencer concorrência do próprio Coxa.
Daniel Jr. fez apenas 12 jogos desde que chegou ao Vitória, sendo dois como titular. O meia não deslanchou na equipe e perdeu espaço nos últimos jogos, sequer saindo do banco de reservas.
Daniel Jr. vive a expectativa de primeiro jogo como titular no Vitória
A ideia da diretoria rubro-negra é emprestar o jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2026. Contudo, uma reunião entre o presidente Fábio Mota e o técnico Thiago Carpini, nesta terça-feira, vai definir a situação do meia.
A informação sobre a proposta por Daniel Jr. foi divulgada, inicialmente, por Marcus Guedes, e confirmada pelo ge.
Daniel Jr. pode deixar o Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Imbróglio na chegada
No início do ano, o Coritiba também esteve muito perto de fechar a contratação do jogador. As diretorias de Cruzeiro e Coxa chegaram a trocar documentação, mas não houve assinatura por parte do meia. As tratativas envolviam a ida de Daniel por empréstimo, bem como a cessão de Whalacy, do sub-20 do Coritiba, até o final deste ano. Ambos com opção de compra.
Já o Vitória, que demonstrou interesse em fazer a compra em definitivo, tinha a proposta mais vantajosa para o jogador, que entrou em acordo. Inicialmente, o Cruzeiro considerou baixo o valor oferecido pelo clube baiano.
Com acerto com Daniel Jr. o Vitória chegou a anunciar a contratação e informar o dia da chegada em Salvador. Contudo, a Raposa tinha acerto com o Coritiba e vetou a apresentação do jogador ao Rubro-Negro, que recuou. As negociações, então, seguiram até que a diretoria do clube baiano entrasse em acordo com a Raposa.
Veja também