Lesionado, Chiquinho está fora da partida contra o CRB, marcada para o próximo domingo — Foto: EC Vitória / Divulgação
O lateral-esquerdo Chiquinho está fora da partida entre CRB e Vitória, marcada para o próximo domingo. O jogador passou, nesta segunda-feira, por exame de imagem, que detectou lesão na parte posterior da coxa direita.
De acordo com a assessoria de imprensa do Vitória, não há tempo definido para o retorno do jogador. No entanto, o departamento médico vai acompanhar o caso e avaliar se há possibilidade de volta até o jogo contra o América-MG, marcado para o dia 21 deste mês.
Por outro lado, quem pode reaparecer na equipe é o meia Ruy, que está em fase avançada na transição e tem chance de ser aproveitado pelo técnico Carlos Amadeu. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa que o deixou fora de combate desde o início do mês.
Outros dois atletas que estão na transição, Felipe Garcia e Rodrigo Andrade podem voltar à equipe contra o América-MG, na 17ª rodada. Já Nickson e Zé Ivaldo levarão mais tempo para ficar à disposição do treinador rubro-negro.
Chiquinho foi substituído aos 5' do primeiro tempo
Chiquinho se machucou na partida do último sábado, diante do Paraná. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o atleta sentiu dores na coxa e foi substituído por Capa. O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 0.
A saída precoce levou o lateral às lágrimas, e ele precisou ser consolado pelos companheiros. Ao fim da partida, mais tranquilo, ele contou que vai iniciar o tratamento já neste domingo para estar apto a entrar em campo no fim de semana.
– Incômodo na perna direita, espero que não seja grave. Amanhã já vou começar a fazer o tratamento para estar 100% para o jogo do fim de semana – afirmou à rádio Transamérica na ocasião.
O Vitória volta a campo no próximo domingo para enfrentar o CRB, às 16h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B. A equipe não terá o lateral-direito Matheus Rocha, que levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão automática.