Vitória e Paraná se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a lanterna da competição e tenta deixar o Z-4, enquanto o Tricolor, na briga pelo G-4, busca entrar na zona de acesso para a Série A.
Transmissão: SporTV menos BA e Premiere (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Na rodada passada, o Vitória foi derrotado pelo Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, enquanto o Paraná empatou sem gols com o América-MG no Durival Britto.
Para a partida deste sábado, o time baiano tenta manter uma sequência positiva como mandante. Foram dois triunfos nos dois últimos jogos realizados no Barradão. O Tricolor paranaense, por sua vez, é um dos melhores visitantes da Segunda Divisão, com três triunfos, dois empates e duas derrotas em sete jogos fora de casa.
Vitória – técnico: Carlos Amadeu
Após a derrota para o Brasil de Pelotas, a diretoria rubro-negra optou por demitir Osmar Loss e contratar Carlos Amadeu, que estava sem trabalhar desde a saída da Seleção Brasileira Sub-20, no início do ano. O treinador teve quatro dias de treino antes da estreia e deve escalar uma equipe parecida com a do seu antecessor. Suspenso, Léo Gomes está fora da partida deste sábado.
Quem está fora: Léo Gomes (suspenso), Zé Ivaldo, Ruan Levine, Caíque Souza, Felipe Garcia, Rodrigo Andrade (machucados);
Pendurados: Anselmo Ramon, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Matheus Rocha, Nickson, Ruy, Van, Wesley.
Escalação do Vitória contra o Paraná — Foto: GloboEsporte.com
Paraná – técnico: Matheus Costa
O Paraná tem problemas para o jogo, e o técnico Matheus Costa não poderá contar com o atacante Jenison, que sentiu o tornozelo e foi vetado. Outro jogador de ataque e que segue fora pelo segundo jogo consecutivo é Bruno Rodrigues. Com os desfalques e querendo encontrar um novo formato, o treinador também deve fazer uma alteração de formação, com João Pedro mais centralizado.
Quem está fora: Matheus Anjos, Jenison e Bruno Rodrigues (departamento médico) e Éder Sciola (suspenso)
Pendurados: Guilherme Santos, João Pedro, Luan e Leandro Almeida
— Foto: arte globoesporte.com
— Foto: Foto: infoesporte
Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio é do Rio de Janeiro.