Orlando Scarpelli recebe a partida a partir das 19h15 — Foto: Assessoria Figueirense FC
Figueirense e Vitória se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em crise pela falta de salários e nova ameaça de greve dos jogadores, o Figueira precisa da vitória para se manter perto do G-4. Com 18 pontos, o Furacão ocupa o 10º lugar, mas a apenas três do quarto colocado.
O Vitória está na zona de rebaixamento, mas pode sair se vencer o Figueirense. Com 10 pontos e em 17º lugar, o time baiano tenta embalar depois de vencer a Ponte Preta. O triunfo acalmou o clima turbulento. Para deixar a zona, vai ter que, pelo menos, fazer o que ainda não conseguiu na competição: pontuar em dois jogos seguidos.
Tempo real: GloboEsporte.com acompanha, com vídeos, a partir das 18h45.
— Foto: Infografia
Figueirense – Técnico: Márcio Coelho (interino)
A saída de Hemerson Maria na véspera do jogo faz a escalação se tornar incerta. A tendência é que, se o time entrar em campo, deve ser com formação bem próxima a que enfrentou o Criciúma na rodada passada. O lateral-direito Victor Guilherme deixou confronto com dores após uma pancada e é dúvida. Se não atuar, Pereira assume o setor. O atacante Rafael Marques, que cumpriu protocolo após concussão, está liberado.
Quem está fora: Alemão Teixeira e Roberto (em transição).
Pendurados: Alemão e Matheus Destro.
Escalação provável do Figueirense — Foto: GloboEsporte.com
Vitória – técnico: Osmar Loss
Apesar dos já tradicionais treinos fechados, a escalação titular do Vitória não deve ser difícil de prever. Osmar Loss tem mantido uma base titular nas últimas partidas e o mais provável é que ele repita a equipe que venceu a Ponte na 12ª rodada. Autor de dois gols nos dois últimos jogos, Felipe Gedoz está confirmado.
Quem está fora: Marciel (conjuntivite); Everton Sena (lesão muscular); Zé Ivaldo (edema ósseo no joelho); Ruan Levine (cirurgia no joelho); Matheus Silva (transição).
Pendurados: Anselmo Ramon, Léo Gomes, Marciel, Matheus Rocha, Nickson, Ruy e Wesley.
Provável Vitória para enfrentar o Figueirense — Foto: GloboEsporte.com
— Foto: infoesporte
Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita a partida, com Herman Brumel Vani e Fabricio Porfirio de Moura como auxiliares. O trio é de São Paulo.