O Vitória venceu o primeiro Ba-Vi do ano com autoridade e se firmou no G-4 do Campeonato Baiano. Sob a liderança de Osvaldo, que marcou dois gols, o Rubro-Negro bateu o Bahia por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Barradão, e voltou a ganhar um clássico após quase três anos.
Osvaldo comemora gol pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Um dos destaques da partida e da temporada do Vitória, Osvaldo explicou, em entrevista após o Ba-Vi, o segredo para continuar com atuações de alto nível aos 36 anos.
– Tem que respirar, porque muitas vezes somos criticados. As pessoas não veem o quanto a gente se dedica no dia a dia, independente da idade. A nossa torcida está de parabéns, fizeram uma grande festa e o Barradão voltou a ter a força de antigamente – ressaltou o atacante em entrevista à rádio Transamérica.
Osvaldo em ação no Ba-Vi — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A vontade de vencer acompanha Osvaldo no Vitória desde a temporada passada, quando ele foi peça-chave do time na campanha do título da Série B e o atleta que mais entrou em campo, com 50 partidas, oito gols e dez assistências.
Nesta temporada, Osvaldo volta a ser destaque e é o artilheiro da equipe com quatro gols em oito partidas. O camisa 11 dedicou a vitória e o bom desempenho à comissão técnica que, segundo ele, é fundamental para os resultados que o Rubro-Negro conquistou.
– Fico feliz. Se puxar meu histórico com outras equipes, sempre tive a felicidade de marcar contra o Bahia. Fico feliz pela vitória em cima de uma equipe da Série A. Quero dedicar a vitória à nossa comissão, que muitas pessoas não valorizam. O Condé e toda comissão fazem um trabalho maravilhoso. Foi merecida a nossa vitória hoje.
Com o resultado positivo no clássico, o Vitória termina a 7ª rodada com 13 pontos e cola no Bahia, que é o 2º na classificação.
Agora o Vitória vira a chave do Ba-Vi e se concentra em busca de recuperação rápida na Copa do Nordeste. O Rubro-Negro recebe o Náutico, mais uma vez no Barradão, às 19h desta quarta-feira (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada, e o Leão precisa somar pontos para entrar no G-4 da competição regional.
Veja também