O Vitória que planejava brigar pelo retorno à Série A ainda não apareceu. Em uma temporada marcada por vexames no primeiro semestre, o Rubro-Negro segue em baixa e, pelo menos até agora, não se encontrou na competição mais importante do ano. Na 18ª posição da Série B, o time passou mais tempo entre os últimos do que na tão sonhada briga pelo G-4. Neste sábado, enfrenta a Ponte Preta, no Barradão, pressionado para não se distanciar mais dos seus objetivos.
Osmar Loss venceu apenas um, dos sete jogos à frente do Vitória — Foto: Divulgação / EC Vitória
Apenas em duas das onze rodadas disputadas da Série B até o momento, o Vitória esteve fora da zona de rebaixamento. A melhor colocação do time foi o 10º lugar, na segunda rodada, quando venceu o Vila Nova em casa. Desde então, colecionou resultados ruins (interrompidos contra o Criciúma na 10º rodada) e caiu na tabela de classificação até o Z-4. Ainda passou três rodadas na lanterna.
Para piorar, o Vitória não deixa o Z-4 nesta rodada mesmo que vença a Ponte Preta, já que está a quatro pontos do Vila Nova. O tão sonhado acesso parece estar ficando cada vez mais distante. O Rubro-Negro chega à 12ª rodada a 13 pontos do Londrina, primeiro clube no G-4.
Diante de números tão ruins, o técnico Osmar Loss se encontra pressionado no comando do Vitória. O treinador venceu apenas um dos sete jogos à frente da equipe (perdeu cinco e empatou um).
– Não tem como sair de uma situação como essa se não for trabalhando, com muito olho no olho, muita verdade. Temos feito isso, e tem um grupo de homens que vão dar uma resposta positiva para sair dessa situação – disse o treinador durante a semana.
Para melhorar o rendimento do time, Osmar Loss poder mexer em algumas peças que caíram de rendimento nas últimas rodadas, caso do meia Ruy. Machucado, o zagueiro Everton Senna está fora da partida. Desta forma, o provável Vitória para logo mais tem: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley (Marcelo) e Anselmo Ramon.
O Jogo
Vitória x Ponte Preta, 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 27 de julho;
Local: Barradão, Salvador;
Horário: 16h30 (de Brasília);
Transmissão: SporTV menos BA e Premiere (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Time provável: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley (Marcelo) e Anselmo Ramon;
Pendurados: Léo Gomes, Marciel, Neto Baiano e Nickson;
Desfalques: Marciel (conjuntivite); Everton Sena (lesão muscular); Zé Ivaldo (edema ósseo no joelho); Ruan Levine (cirurgia no joelho); Matheus Silva (transição);
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) apita o jogo auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).