O Vitória deu o passo que faltava para começar a montar o time para a próxima temporada. Na última terça-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou um orçamento de R$ 218 milhões para 2024, o que deve viabilizar a contratação de reforços que já estão no radar ou até mesmo apalavrados com o Rubro-Negro.
Vitória busca maior orçamento da história e eleva expectativas da torcida
Em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA na última quarta-feira, o presidente Fábio Mota revelou que o clube tem seis jogadores apalavrados, mas aguardava a aprovação do orçamento para sacramentar as contratações.
"São jogadores que nos interessam, mas não temos nada assinado com ninguém em função do orçamento. Temos dois laterais-esquerdos, um zagueiro, dois do meio-campo e um atacante. Não dá para falar nome porque não tem contrato assinado".
Fábio Mota não revelou os nomes dos jogadores que estão apalavrados com o clube, mas o ge já apurou quem são alguns dos atletas em negociação avançada. É o caso do volante Willian Oliveira, dos laterais-esquerdos Patric Calmon e Matheus Bidu, e do atacante Caio Dantas, por exemplo (veja aqui toda a movimentação do clube no mercado).
Willian Oliveira – volante ex-Goiás e acertado com o Vitória — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O Vitória também está em negociação com atacante equatoriano Erick Castillo, que pode ser um dos dois estrangeiros que Fábio Mota afirma ter acerto apalavrado. Mota também reforçou que 70% das contratações em 2024 devem ser feitas ainda na primeira janela de transferência.
O elenco, por enquanto, curte as férias de fim de ano, mas logo no dia 2 de janeiro o Vitória inicia sua pré-temporada. Os contratados poderão ser inscritos a partir do dia 11 do mesmo mês, dia da abertura da janela de transferências.
O Rubro-Negro estreia no dia 17 de janeiro, contra o Jacuipense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Veja também