O ge homenageia o Dia das Crianças com a história de Vitória, de 6 anos. Famosa torcedora do Rubro-Negro, ela já sabe qual presente quer neste 12 de outubro: o acesso do Leão e a conquista do título da Série B. O sonho da garotinha, inclusive, está encaminhado, já que o time baiano é o líder com 58 pontos, a sete rodadas para o fim da competição.
Alerta de fofura: menina Vitória visita o Barradão após viralizar nas redes sociais
A criança viralizou nas redes sociais no ano passado, durante a disputa da Série C. Após um resultado positivo do Rubro-Negro sobre o Confiança, no Barradão, ela usou o celular do pai para publicar um vídeo em comemoração.
Desde então, o Vitória se deu bem nas competições nacionais. De início, o time baiano subiu para a Série B, ainda em 2022. Agora, está a poucos passos do acesso para a Primeira Divisão. Os pais garantem que a criança é um amuleto do Leão, e ela confirma.
"Quando eu não vou o Vitória perde. Quando vou para o Barradão o Vitória ganha".
– Virou amuleto, só não vamos [aos jogos] quando é tarde. Virou quase uma mascote. Ela fica triste quando não vai para o Barradão – disse Ilbérico Santos, pai de Vitória.
Vitória e seus pais estão sempre presentes no Barradão — Foto: Reprodução/ge
A relação de amor da família com o Vitória está na escolha do nome da criança, opção da mãe, Patrícia Santos. O significado também já foi esclarecido à fã mirim do clube: "Aquela que vence".
Orgulhosa da filha, Patrícia deu detalhes de como tem sido a rotina da pequena torcedora em dias de jogos do Vitória, no Estádio Manoel Barradas.
– Quando a gente vai entrando no estacionamento, o pessoal já pede para tirar foto. Os vídeos dela são muito comentados (nas redes sociais) – explicou Patrícia.
E o sucesso da garotinha vai além das dependências do estádio. De acordo com Ilbérico Santos, Vitória virou um símbolo do ato de torcer pelo Rubro-Negro baiano até em Sussuarana, onde a família reside.
– Mudou muito. Vitória passou a ser mais conhecida, não só no Barradão, como em outros locais. Até mesmo pessoas que não acompanham o futebol. Outras crianças passaram a ir ao estádio, famílias inteiras. Até viatura já parou Vitória na rua para dizer que a acompanha no Barradão.
"Ela está servindo muito como um carro-chefe dessa nova roupagem do torcedor. As torcidas precisam resgatar isso, de criança frequentar o estádio".
Ilbérico e Patrícia contam que o amor de Vitória ao clube do coração só aumenta. E a bronca nos dias ruins também. Tanto que garantiu que "fica triste demais" quando o time perde.
"Eu não gosto do Vitória, eu amo o Vitória", garantiu a torcedora.
Para Vitória não ficar triste, basta que o Leão faça a sua parte dentro dos gramados. Neste domingo, o time baiano vai enfrentar o Guarani, às 18h (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.
A família estará presente no Barradão em busca de uma noite feliz e de mais um passo para que o presentão de Dia das Crianças se concretize. Afinal, o sucesso do Rubro-Negro não fará apenas Vitória feliz, mas também muitos outros fãs mirins do clube.
Veja também