Líder da Série B, Vitória tem na força coletiva um trunfo para conquistar o acesso
A forte chuva que atingiu Florianópolis fez o Vitória mudar a programação. O último treino antes de enfrentar o Criciúma foi realizado em campos cobertos e de grama sintética de um espaço esportivo da cidade. O local pertence ao ex-atacante Evando, que atuou no Leão na década de 90 (1995 a 1998) e se aposentou em 2012, no Avaí.
Evandro recebe camisa do Vitória — Foto: EC Vitória / Divulgação
Os jogadores realizaram apenas exercícios físicos e algumas atividades lúdicas com bola. Só os goleiros tiveram treino especifico.
Para enfrentar o Criciúma, o técnico Léo Condé volta a contar com o meia Giovanni Augusto, que não entra em campo desde o dia 13 de agosto, quando fraturou a costela durante a partida contra o Ceará. Por outro lado, Matheus Trindade e Zeca seguem vetados pelo departamento médico rubro-negro.
Camutanga em treino do Vitória na cidade de Florianópolis — Foto: Victor Ferreira/ECV
A tendência, então, é que Léo Condé repita a base do time que venceu o Tombense na última rodada. A única dúvida é se o zagueiro Yan Souto será mantido como lateral-direito ou se Railan, recuperado de problema físico, voltará ao time.
Com isso, a escalação para este domingo deve ter: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.
O Vitória tem 58 pontos e lidera a Série B. Já o Criciúma é o 9º, com dez pontos a menos. Apesar da distância, o Tigre entra na lista dos concorrentes diretos por uma das quatro vagas para a Série A de 2024.
Veja também