O Vitória escalou uma montanha neste domingo para conquistar um ponto diante do Atlético-GO, pela 25ª rodada da Série B. Além da presença da torcida, que encheu o Antônio Accioly em meio à boa fase do Dragão, o Rubro-Negro baiano teve Camutanga expulso aos 23 minutos do primeiro tempo e segurou o resultado até o fim para sair com o empate em 0 a 0.
Osvaldo treina na Toca do Leão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Os comandados de Léo Condé não venceram, mas o empate está longe de ser um resultado ruim, principalmente porque o Vitória atuou com dez jogadores contra onze do adversário desde a metade do primeiro tempo. A comemoração dos atletas após o apito final comprovou a alegria com o empate.
Quem também celebrou o 0 a 0 foi o atacante Osvaldo, de volta após se recuperar de lesão, e destacou o esforço do time, que criou boas chances e garantiu um ponto fora de casa.
O empate foi importante não só por ter mostrado a resiliência da equipe, mas também garantiu a manutenção do Vitória no primeiro lugar até o fim da próxima rodada. O Rubro-Negro tem 48 pontos e 15 vitórias, contra 45 do vice-líder, o Sport, que venceu 13 vezes na competição.
Atlético-GO 0 x 0 Vitória | Melhores momentos | 25ª rodada da Série B 2023
Na próxima, inclusive, o Rubro-Negro baiano pode ampliar essa distância. O time terá novo desafio em busca do título da Segundona, nesta sexta-feira, quando recebe o Mirassol, às 19h15 (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada.
Osvaldo, que ficou cinco rodadas longe do time e jogou por 13 minutos contra o Atlético-GO, disse estar preparado para participar do novo duelo.
"Estou 100% recuperado e estarei bem para entrar no próximo jogo se o professor optar", afirmou o atacante rubro-negro.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Léo Condé também celebrou o retorno de Osvaldo e valorizou a presença do atleta no dia a dia da equipe.
– Muito feliz de ter o Osvaldo novamente, não só dentro de campo, mas principalmente por ter ele no nosso ambiente de concentração e vestiário. É um cara muito positivo, joga todo mundo pra cima. É muito experiente e divide sua experiência com todo mundo. Então fico feliz com o retorno do Osvaldo para a sequência do campeonato – comemorou Condé.
Veja também