A situação ficou mais difícil para o Vitória nesta Série B após a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na noite da última segunda-feira. O gol marcado por Lourenço, aos 30 minutos do segundo tempo, atrapalhou os planos do Rubro-Negro, que teria entrado no G-4 se vencesse o confronto direto na briga pelo acesso.
Wagner Leonardo em ação contra o Vila Nova — Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
Essa foi a quarta derrota da equipe comandada por Léo Condé em cinco jogos, mas o zagueiro Wagner Leonardo prefere "baixar a poeira" e manter as esperanças para a sequência do campeonato (assista à entrevista no vídeo abaixo).
"Não vejo como queda de rendimento, o campeonato está nivelado", respondeu o zagueiro após o jogo.
Wagner Leonardo minimiza últimos resultados do Vitória: “Importante estar na briga de cima”
– Olha o Sport, estava no topo, deixou de ganhar e já caiu um pouco. Você ganha uma, está na briga de cima, perde algumas e já cai, mas o importante é continuar brigando na parte de cima – completou Wagner Leonardo.
Últimos cinco jogos do Vitória na Série B:
- Vitória 0 x 1 Criciúma (12ª rodada)
- Guarani 2 x 0 Vitória (13ª rodada)
- Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa (14ª rodada)
- Juventude 1 x 0 Vitória (15ª rodada)
- Vila Nova 1 x 0 Vitória (16ª rodada)
Vila Nova 1 x 0 Vitória – Melhores momentos – 16ª rodada do Brasileirão Série B 2023
O zagueiro artilheiro do Vitória nesta Série B avaliou o desempenho da equipe diante do Vila Nova, em Goiânia. Se no primeiro tempo a partida foi equilibrada, no segundo a maré virou a favor do Tigre, que empilhou chances até abrir o placar com Lourenço, em bela jogada de contra-ataque (assista aos melhores momentos no vídeo acima).
– A gente sabia que ia ser difícil. É um jogo fora de casa e com estádio cheio. Não podíamos errar, eles ainda não perderam em casa. No bom contra-ataque deles levamos o gol – sintetizou Wagner.
Agora, o Vitória terá mais um duelo decisivo pela frente. O adversário da vez é o Novorizontino, no próximo domingo, no Barradão, pela 17ª rodada da Série B, em confronto direto por vaga no G-4. A partida está marcada para as 18h (de Brasília).
Veja também