A derrota diante do Mirassol, a segunda consecutiva do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, já ficou para trás na Toca do Leão. A partir desta segunda-feira, o Rubro-Negro vai iniciar a preparação para enfrentar o CRB, em jogo que será disputado na quarta, às 19h (de Brasília), no Barradão, pela oitava rodada. Além do retorno de Rodrigo Andrade, que estava suspenso, há a expectativa pela volta de Léo Gamalho, recuperado de lesão.
Léo Gamalho em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Gamalho desfalcou o Vitória em quatro partidas da Segundona, após sentir um problema físico em seu último jogo, no triunfo sobre o Londrina, por 2 a 0, válido pela terceira rodada. O diagnóstico foi de tendinite na panturrilha da perna direita.
Na última semana, o atacante passou pela transição física, mas não reuniu condições de enfrentar o Mirassol. Na tarde desta segunda-feira, no entanto, Gamalho deve iniciar os treinamentos ao lado do elenco rubro-negro.
Já o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Giovanni Augusto, outros desfalques por lesão, não devem treinar normalmente com o grupo.
Na Série B, o centroavante de 37 anos tem dois gols marcados em três partidas. Na temporada 2023, são quatro bolas nas redes e duas assistências.
Na ausência de Gamalho, Welder assumiu a titularidade do Vitória e marcou um gol. O reserva imediato foi Santiago Tréllez, que balançou as redes em duas oportunidades.
Rodrigo Andrade de volta
Confirmado mesmo é o retorno de Rodrigo Andrade após suspensão. O volante pode ser considerado um dos pilares da boa campanha do Vitória na Série B, com cinco vitórias e duas derrotas em sete partidas, ao lado do zagueiro Wagner Leonardo e do atacante Osvaldo.
O meio-campista tem 19 partidas disputadas pelo Rubro-Negro na temporada 2023 e dois gols marcados. Na Segunda Divisão, tem seis jogos acumulados e uma bola na rede.
Rodrigo Andrade e Pablo Diogo durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC VItória
Contra o Mirassol, Rodrigo Andrade foi substituído por Diego Fumaça, que terminou elogiado por Léo Condé na entrevista coletiva após o jogo.
– Realmente, se você pegar a partida como um todo, a gente foi bem abaixo. Contra o Atlético-GO fizemos um jogo equilibrado, mas, hoje, a gente fez, até os 30 minutos do primeiro tempo, dentro da proposta de jogo de contra-ataque, um jogo mais equilibrado. Em geral, foi uma partida abaixo da nossa equipe. Agora é levantar a cabeça, fazer as correções necessárias para reagir o quanto antes, principalmente na partida de quarta, contra o CRB. No meu entendimento, Diego Fumaça foi muito bem e tenho a convicção que ele vai ser muito importante ao longo da competição.
O Vitória vai duelar com o CRB às 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela oitava rodada da Série B. O Rubro-Negro buscará o sexto resultado positivo na competição.
Veja também