Ítalo Rodrigues, novo diretor de futebol do Vitória — Foto: Reprodução/Vitória
O executivo de futebol tem 37 anos e passagens por CSA, Paysandu e Náutico. Seu último trabalho foi no Club Tacuary, do Paraguai.
De acordo com nota divulgada pelo Vitória para anunciar a chegada do dirigente, Ítalo Rodrigues tem experiência na montagem, gestão, treinamento e liderança de equipes de futebol, com princípios metodológicos e conceituais bem definidos e adaptados à realidade do clube.
O novo diretor de futebol do Vitória vai se apresentar no Barradão nesta terça-feira, mas chega a Salvador na noite desta segunda. Ele terá que arrumar o futebol rubro-negro para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início em 14 ou 15 de abril.
O Vitória fez um péssimo primeiro trimestre em 2023 e já teve troca de treinador, com a saída de João Burse e a chegada de Léo Condé, além do já mencionado desligamento do antecessor de Rodrigues, Edgard Montemor.
Além disso, o Rubro-Negro foi eliminado do Campeonato Baiano e das Copas do Brasil e do Nordeste. No próximo dia 22, o Leão cumprirá tabela contra o Campinense, pelo Nordestão.
Confira a nota divulgada pelo Vitória
O Vitória anuncia como novo gestor de futebol Ítalo Rodrigues. Com vasta experiência, passou pelo CSA de Alagoas, Paysandu e Náutico. Estava no Club Tacuary do Paraguai.
Ítalo Rodrigues, 37 anos de idade, tem experiência na montagem, gestão, treinamento e liderança de equipes de futebol, treinamento baseado em princípios metodológicos e conceituais bem definidos, adaptados à realidade do clube.
O novo executivo de futebol chega terça-feira para comandar a reformulação do elenco e a temporada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Veja também