O Vitória registrou o sexto reforço para a disputa da próxima temporada. Nesta sexta-feira, o nome do meia Gegê foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador de 28 anos poderá vestir a camisa rubro-negra em 2023. Na última quinta, outros cinco atletas do Rubro-Negro foram regularizados: Camutanga, Osvaldo, João Lucas e Railan, além de Diego Torres.
Gegê em ação pelo Londrina — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Em 2022, Geirton Marques Aires, o Gegê, disputou 42 partidas e balançou as redes duas vezes. Pelo Londrina, foram 30 jogos, todos pela Segundona, e um gol marcado; pela Ferroviária, o atleta jogou doze vezes e marcou um gol.
Revelado pelo Botafogo, Gegê ficou quatro temporadas entre os profissionais do clube carioca, antes de defender o ABC, em 2017. No ano seguinte, vestiu a camisa do Adana Demirspor, da Turquia. Depois, passou por Avaí, Brasil de Pelotas e Santo André, além de Ferroviária e Londrina.
Gegê é regularizado pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
Vale lembrar que o Vitória estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional. Se obter vaga no torneio regional, o Rubro-Negro fará parte do Grupo A.
As outras competições que o Vitória vai disputar no ano que vem são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também