O Vitória deu o primeiro passo de olho na temporada 2023. Na manhã desta segunda-feira, alguns jogadores do elenco rubro-negro se reapresentaram em busca das melhores condições física e técnica para disputar quatro competições no ano que vem.
Além de duas caras novas, os reforços Nicolás Dibble e Railan, a volta aos trabalhos na Toca do Leão contou com a presença do zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Guarani. No total, 20 jogadores participaram das atividades do dia.
Dionísio na reapresentação do Vitória de olho em 2023 — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Confira a lista de 20 atletas que passaram por avaliações nesta segunda
Goleiros
Dalton
Yuri
Defensores
João Victor
Railan
Marco Antônio
Vicente
Lazaroni
Jhon
Meio-campistas
Léo Gomes
João Pedro
Gustavo Blanco
Dionísio
Eduardo
Tenório
Gabriel Honório
Maikon Douglas
Jobert
Ruan Nascimento
Atacantes
Alisson Santos
Nicolas Dibble
Nicolas Dibble chegou em Salvador no último domingo e participou da apresentação — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Tipo de avaliação
Cardiologia e nutrição – Dalton, Alisson Santos, Yuri, Railan e João Victor;
Ortopedia e odontologia – Jhon, Lazaroni, Léo Gomes, João Pedro e Gustavo Blanco; Avaliações na Fisioterapia e odontologia – Dionísio, Jobert, Maykon Douglas, Ruan Nascimento e Eduardo;
Jump test e termografia – Gabriel Honório, Vicente, Nicolás Dibble, Tenório e Marco Antônio;
O meia Gabriel Santiago não esteve presente na reapresentação porque foi emprestado ao Náutico. Os demais jogadores ainda vão se apresentar na Toca do Leão.
O primeiro compromisso do Vitória será no dia 5 de janeiro, contra o Cordino, pela Pré-Copa do Nordeste (leia aqui mais sobre o adversário do Rubro-Negro).
Até o momento, o Vitória fechou a contratação de sete novos jogadores: os atacantes Osvaldo e Nicolás Dibble, que chegou em Salvador no último domingo; os meias Diego Torres e Gegê, o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo João Lucas e o lateral-direito Railan. O clube também fez proposta pelo atacante Léo Gamalho e deve acertar a contração do lateral-direito Maílton.
Nenhum desses reforços foi oficializado até o momento porque o Vitória dependia do pagamento do "transfer ban" que o impedia de registrar novos atletas. Contudo, o Rubro-Negro resolveu a situação na semana passada, e a expectativa é de que o registro no Boletim Informativo da CBF aconteça nos próximos dias.
Além dos reforços, o Rubro-Negro fechou as renovações com os atacantes Rafinha e Tréllez, o goleiro Dalton e o volante Léo Gomes. Gustavo Blanco é mais um que deve seguir na Toca do Leão.
Após fim do contrato com o Vitória em 2022, se despediram do clube: Daniel Bolt, Iury, Sánchez, Alan Santos, Everton Páscoa, Rafael Ribeiro, Zé Vitor, Rodrigão, Luidy, Foguinho, Roberto e Thiaguinho.
Quem volta
O Vitória também conta com o retorno de jogadores. Os zagueiros João Victor e Wallace, o volante Rodrigo Andrade, o goleiro Caíque e Wallace e o meio-campista Maykon Douglas estavam emprestados em 2022. Desses atletas, apenas João Victor e Maykon Douglas se reapresentaram nesta segunda. O clube vai avaliar os outros casos, mas Wallace não faz parte dos planos.
João Victor está de volta ao Vitória após empréstimo ao Guarani — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Na pré-Copa do Nordeste, o clube tem que passar pelo Cordino-MA e, depois, pelo vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos, para se garantir na competição regional.
As outras competições são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também