As eleições para a presidência do Conselho Gestor do Vitória só têm candidatos inéditos em 2022. Um deles é José Guerra, que encabeça a chapa Frente Vitória Popular e tem como vice-presidente Zainildo Pinto.
A 11 dias das eleições gerais do Vitória, o ge apresenta os quatro candidatos ao posto mais importante do clube.
José Guerra, candidato à presidência do Vitória — Foto: Frente Vitória Popular / Divulgação
Baiano de Salvador, José Guerra tem 45 anos, foi conselheiro suplente no triênio 2017-2019 e titular entre 2019-2022. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.
José Guerra é servidor público desde 2006 e trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação. Ele também atuou na coordenação das Conferências Nacionais de Políticas Públicas, a Política Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e a reestruturação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Veja as principais propostas de José Guerra
- Profissionalizar todos os departamentos do clube;
- Reestruturar e investir nos departamentos de futebol masculino e feminino, no profissional e na base, com a contratação de profissionais de mercado;
- Efetuar auditorias interna e externa, com reavaliação do patrimônio do clube, como primeiro passo para uma reestruturação financeira.
A chapa
Além de José Guerra como candidato à presidência do Conselho Gestor, a chapa Frente Vitória Popular tem Vagner Santana como concorrente ao posto de líder do Conselho Deliberativo. Valmar Sant'anna é candidato à presidência do Conselho Fiscal.
O pleito está marcado para o dia 17 deste mês, no Complexo do Barradão. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Caso não seja possível, será realizado o segundo turno.
Veja também