Titular do Vitória nesta campanha de reação na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Eduardo está próximo de renovar com o clube. Na manhã desta quarta-feira, no Barradão, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, confirmou que falta apenas a assinatura para a renovação ser concretizada.
"A renovação de Eduardo está tudo certo. Falta apenas assinar – afirmou Fábio Mota.
Eduardo em treino do Vitória, no campo do Barradão — Foto: Pietro Carpi/ECVitória
Principal armador do time em 2022, Eduardo tem 22 partidas disputadas e dois gols marcados na temporada. Pela Série C, o meia disputou 16 partidas.
Com Eduardo em campo na Terceirona, o time baiano tem sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
A última renovação de Eduardo com o Rubro-Negro aconteceu em junho de 2020 com validade até o final de 2023 . Na ocasião, o atleta havia sido integrado ao time profissional depois de a equipe de transição ter sido desfeita por causa da pandemia de covid-19.
Neste domingo, o Vitória de Eduardo vai visitar o Figueirense, às 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela rodada #2 do Grupo C da segunda fase da Terceira Divisão.
Julgamento adiado
O Vitória corria o risco de não ter Eduardo na próxima partida pela Série C. Punido por agredir um jogo do Atlético-CE na primeira fase da competição, o meia tem atuado com um efeito suspensivo e tinha julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcado para esta quinta-feira. Contudo, segundo o clube baiano, a pedido do relator Felipe Bevilacqua de Souza, o processo foi retirado da pauta.
Veja também