Assim como já havia acontecido no início da temporada, o Vitória foi, mais uma vez, punido pela Fifa e está impedido de registrar novos reforços. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo ge na tarde desta quinta-feira.
O "transfer ban", como é conhecida a punição, tem validade até junho de 2023 e acontece por causa do não pagamento pelo empréstimo de Walter Bou junto ao Boca Juniors. O atacante argentino defendeu o Vitória em 2018, na gestão do presidente Ricardo David.
O valor da dívida é de 350 mil dólares, cerca de R$ 1,8 milhão.
Walter Bou na Toca do Leão em 2018 — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
A temporada de 2022 também teve início com o Vitória impedido de registrar reforços. Na época, a questão era uma dívida direta com Walter Bou, que foi paga em março.
Depois de sete meses de futebol, o Rubro-Negro tem 32 jogadores contratados. O último foi Zé Vitor, volante que veio do Cianorte-PR por indicação do técnico João Burse.
Com 22 pontos somados após 16 rodadas, o Vitória ocupa atualmente a 11ª posição da Série C do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pode entrar no G-8 da competição nacional se vencer o Náutico, domingo, no Barradão, em partida marcada para as 16h (de Brasília).
Veja também