Demitido do comando do Vitória após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, no último domingo, o técnico Fabiano Soares publicou, nesta segunda-feira, uma mensagem de despedida do clube baiano. Através das redes sociais, o treinador lembrou que encontrou a equipe na zona de rebaixamento da Série C e afirmou que "situações que fogem do poder impossibilitaram a evolução".
– Me despeço de forma oficial do E.C Vitória, um clube com uma história tão grande que jamais deveria estar na Série C. Com nove jogos no comando, conseguimos deixar a zona de rebaixamento, mas infelizmente não foi suficiente para dar a sequência que gostaria. Algumas situações que fogem do meu poder, impossibilitaram a evolução que estava prevendo na equipe – disse Soares.
Terceiro treinador do Vitória na temporada, Fabiano Soares foi contratado em abril deste ano com respaldo do diretor de futebol Rodrigo Pastana. No início de trabalho, Soares chegou a ter bons momentos, como as duas vitórias seguidas sobre Confiança e Campinense, mas viu a equipe perder fôlego nas últimas rodadas. O treinador deixa a equipe com três vitórias, dois empates e quatro derrotas (40% de aproveitamento).
Fabiano Soares se despede do Vitória com post em rede social — Foto: Reprodução
A diretoria do Vitória agiu rápido na busca do substituto de Fabiano Soares e, no último domingo, acertou o retorno de João Burse, treinador que passou pelo clube em 2018.
Veja também