A torcida fez a sua parte na tarde deste domingo, no Barradão, e mais de 28 mil rubro-negros apoiaram o time do início ao fim. O Vitória, no entanto, decepcionou, e perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada da Série C. Com o resultado, o time voltou a se distanciar do G-8 que garante vaga na próxima fase. Após a partida, Eduardo e Marco Antônio lamentaram o resultado.
O zagueiro Marco Antônio ficou na bronca com as chances desperdiçadas. Rafinha, autor do gol rubro-negro, perdeu um pênalti logo depois do segundo tento da equipe adversária. Se tivesse acertado a cobrança, o Vitória teria tempo para buscar a virada.
– A gente tem que pedir desculpa à torcida. Convocamos a torcida, mas não foi o que a gente esperava. Temos que ter vergonha na cara, saber da responsabilidade e não podemos perder as oportunidades que perdemos. Mas a torcida pode acreditar que vamos buscar os três pontos no próximo jogo – disse o zagueiro à rádio Metrópole.
Já o meio-campista Eduardo disse que o momento é de rever os erros cometidos neste jogo para não repetir nas próximas partidas.
– É inadmissível a torcida lotar o Barradão e a gente não conseguir a vitória. Temos que rever os erros agora para buscar os três pontos no próximo jogo – explicou o meia à rádio Metrópole.
Roberto durante derrota do Vitória para o Volta Redonda — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O atacante Roberto também ressaltou o apoio do torcedor. Foram 28.586 pessoas presentes no Barradão. Ao final da partida, muitos rubro-negros vaiaram a equipe.
– Torcedor veio para nos prestigiar, torcer, apoiou, lutamos até o fim, mas não conseguimos. A torcida ficou insatisfeita, e com razão. Infelizmente não conseguimos, era a oportunidade de entrar no G-8, mas não adianta, tem muita coisa para acontecer e vamos buscar a vitória fora de casa.
O Vitória tem novo compromisso pela Série C no próximo sábado. Desta vez, o adversário é o Atlético-CE, em partida que será disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h (horário de Brasília).
Veja também