Osmar Loss busca primeiro triunfo no comando do Vitória — Foto: Tiago Caldas / EC Vitória / Divulgação
O Vitória começou a Série B do Campeonato Brasileiro com expectativa de brigar pelo acesso à Série A. Contudo, após seis jogos disputados, o Rubro-Negro se vê muito mais afundado na luta contra o rebaixamento que na disputa pelas primeiras posições. Na penúltima colocação, com quatro pontos e 22,2% de aproveitamento, o Vitória precisa dar uma resposta o quanto antes para não se distanciar ainda mais do pelotão de frente. Neste sábado, o Vitória tem nova oportunidade de se recuperar, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília).
E o drama do Vitória pode ficar ainda pior neste sábado em caso de resultado ruim. A distância do Rubro-Negro para o América-MG, lanterna da competição, é de apenas dois pontos. Em caso de derrota e até empate diante do Sport, a equipe baiana pode ser ultrapassada se o Coelho vencer o seu jogo. Para piorar, o time tem retrospecto ruim jogando fora de casa na Série B (perdeu dois jogos e empatou um).
– O clube vem em renovação, diretoria, principalmente jogadores. Momento difícil, mas tem que superar esse momento. Estamos lá embaixo, onde ninguém queria estar, mas vamos sair de lá – disse o lateral-direito Van na véspera da partida.
Van é justamente uma das novidades do Vitória para começar a dar a volta por cima na Série B. Recuperado de lesão, ele foi relacionado pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube. Com isso, a lateral direita volta a ter um especialista após três jogos de improvisação. Outra novidade é Felipe Gedoz, entre os relacionados pela primeira vez, mas que deve iniciar o jogo no banco de reservas.
Com a estreia de Van, Osmar Loss deve mandar a campo a base da equipe que enfrentou o Bragantino na última rodada. O provável time para logo mais tem: Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Marciel e Gabriel Bispo; Wesley (Ítalo), Ruan Levine e Anselmo Ramon.
O Jogo
Sport x Vitória, sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 8 de junho;
Local: Ilha do Retiro, Recife;
Horário: 20h30 (horário de Brasília);
Time provável: Ronaldo, Van, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Marciel e Gabriel Bispo; Wesley (Ítalo), Ruan Levine e Anselmo Ramon;
Desfalques: Felipe Garcia, Rodrigo Andrade e Caíque Souza se recuperam de lesão;
Pendurados: Neto Baiano e Nickson;
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP) apita o jogo auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).