Com ambições diferentes para a reta final do Campeonato Baiano, Doce Mel e Vitória medem forças na partida que encerra a 7ª rodada da competição estadual. O jogo será nesta quarta-feira, no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas, a partir das 19h15 (de Brasília).
Dado Cavalcanti em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O Vitória entra em campo com o objetivo de retornar ao G-4 e, para isso, só o triunfo interessa. O Rubro-Negro está na quinta posição, com nove pontos, e precisa chegar a 12 para ultrapassar Barcelona de Ilhéus (4º colocado) e Atlético-BA (3º), ambos com 11 pontos.
Já são três temporadas sem conseguir disputar o mata-mata do Campeonato Baiano. Por isso, entrar na reta final da competição estadual dentro do G-4 é tão importante para o Leão.
Enquanto isso, a preocupação do Doce Mel é com o Z-2. O Azulão abre a zona de rebaixamento, com quatro pontos, e precisa vencer para chegar a sete e deixar para trás Juazeirense (8º), UNIRB (7º) e Bahia (6º), todos com seis.
Nesta quarta-feira, Dado Cavalcanti vai promover pelo menos duas mudanças no time titular. Uma delas é a estreia de Dinei na temporada. O atacante está recuperado da lesão ligamentar no joelho e vai voltar a entrar em campo depois de sete meses longe dos gramados.
A outra mudança acontece pela ausência de Eduardo, que cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. O meio-campista, titular em todos os jogos do Vitória na temporada, vai ser substituído por Alan Santos.
O Jogo
Doce Mel x Vitória | 7ª rodada do Campeonato Baiano
Quando: quarta-feira, 9 de março;
Onde: Estádio Barbosão, em Cruz das Almas;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Time provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos e Jadson; Roberto, Luidy e Dinei;
Desfalques do Vitória: Dinei (transição); Eduardo (suspenso);
Pendurados do Vitória: Alisson Cassiano e Iury;
Time provável do Doce Mel: Caio; Peixe, Renan Costa, Fernandes e Ruan Bahia; Elionay, Carnaíba e Tico; Araújo, Cesinha e Chorinho;
Desfalques do Doce Mel: ninguém;
Pendurados do Doce Mel: Elionay e Matheus Santana;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o jogo auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias.
Veja também